Fone/Fax

(11) 5052-6564 / 5051-0633

Cardiologia

A cardiologia é uma especialidade da medicina que estuda o funcionamento do aparelho cardiovascular (coração e vasos) e das doenças que podem acometê-lo. O cardiologista é o médico que faz o diagnóstico e tratamento das doenças do aparelho cardiovascular. A Dra. Maria Angela Casas Coelho é médica colaboradora do Setor de Hipertensão do Instituto do Coração (INCOR-SP), tem larga experiência na abordagem clínica das doenças cardiovasculares, incorpora no seu cotidiano as principais inovações científicas que compõem os recursos tecnológicos no diagnóstico e na terapêutica das doenças do coração.

Cirurgia por Videolaparoscopia

Consiste em uma cirurgia sem corte, minimamente invasiva, com pequenas incisões de 0,5 e 1,0 cm, servindo para a introdução de uma microcâmera, e outros pequenos instrumentos necessários para a remoção, corte, sutura dos órgãos da cavidade abdominal. A câmera gera imagens ampliadas em torno de vinte vezes que são transmitidas para um monitor de TV, proporcionando uma grande precisão no procedimento a ser executado pelo médico. Ocorre uma recuperação do paciente muito mais rapidamente do que em uma cirurgia convencional com corte, a cirurgia determina menos dor e um retorno mais precoce às atividades habituais e ao trabalho, além da grande vantagem estética. O professor José Homero realiza as cirurgias videolaparoscópicas desde 1992, acompanhando a evolução permanente dessa técnica revolucionária que hoje alcança a maioria das doenças do trato digestivo.

Cirurgia do Aparelho Digestivo

A Cirurgia do Aparelho Digestivo é uma especialidade cirúrgica que cuida das doenças benignas e malignas que acometem todo trato digestivo alto: o esôfago, estômago e intestino delgado e ainda de outros órgãos abdominais como fígado, vesícula, vias biliares, pâncreas e baço, além da própria parede abdominal no tratamento das hérnias da parede abdominal e hérnias inguinais. O professor José Homero tem larga experiência nas principais cirurgias desse segmento sempre incorporando as principais inovações tecnológicas.

Clínica Médica

A especialidade de clínica médica (ou geral) é a especialidade médica que se encarrega do tratamento do indivíduo como um todo, visando manter a saúde em todos os aspectos, analisando e estudando o paciente de forma global. Suas características básicas estão relacionadas à idéia de se alcançar os pacientes precocemente, provendo cuidados contínuos, incluindo a prevenção e tratamento das doenças, sejam elas de natureza mental ou física.

Nutrição Clínica

O nutricionista é o profissional melhor capacitado para orientar e ensinar como fazer boas escolhas alimentares seja em condições de saúde ou na presença de doenças. Nutricionista não passa dieta. Nutricionista passa escolhas alimentares adequadas e saudáveis.

Proctologia

Proctologia é a parte da gastroenterologia direcionada aos estudos das doenças do intestino grosso e delgado, do reto e ânus. É exercida por um cirurgião proctologista que é um cirurgião especializado em tratamento cirúrgico do câncer colorretal e ainda nas doenças do intestino delgado, intestino grosso, reto e ânus com formação avançada em problemas do intestino, além de ter tido treinamento na especialidade da cirurgia geral e do aparelho digestivo. O proctologista trata doenças como: hemorroidas, fissuras anais, abcessos perianais, fístulas perianais, lesões pós-cirúrgicas do ânus, doenças sexualmente transmissíveis, prolapso retal, constipação, Incontinência anal, tumores benignos e malignos do intestino grosso, do intestino delgado e do reto, doença diverticular do intestino, diverticulites e cisto pilonidal. O cirurgião também é responsável pelo tratamento cirúrgico das principais patologias cirúrgicas do ânus: hemorroidas, fissuras e Fístulas e ainda excisão cirúrgica do cisto pilonidal ou sacrococigeo. O Professor Jose Homero realiza a maior parte das cirurgias abdominais proctológicas por videolaparoscopia e as principais cirurgias do ânus costuma realizar por meio de práticas mais inovadoras com uso de LASER de CO2 e técnica de desarterialização.

Marque hoje mesmo uma consulta com um dos nossos Médicos.
(11) 5052-6564 / 5051-0633
Contato via Whatsapp